Vibrom

Informativos

JESUS, O MAIOR PSICÓLOGO QUE JÁ EXISTIU

Para BAKER Os bons relacionamentos nos curam, precisamos estar ligados nos outros para sermos completos, O amor é o ponto central dos ensinamentos de Jesus e é o elemento essencial para a cura do coração humano, As mudanças nos pontos de vista têm o poder de mudar a historia, e que vencer numa discussão pode nos custar um relacionamento, É em nosso beneficio que precisamos perdoar, Jesus sabia que a empatia era o segredo do verdadeiro poder pessoal, Diante de alguém que possui uma verdadeira auto-estima, nós nos sentimos mais a vontade e poderosos.

RELACIONAMENTOS PARA JESUS

Uma pessoa se define pelo relacionamento que estabelece com outras pessoas. Os seres humanos não podem viver isolados, a imagem de Deus em nós é a nossa capacidade de nos relacionar.

Jesus ensinou que o pensamento rígido é prejudicial aos relacionamentos, porque precisamos ser abertos e sensíveis aos outros. Ele acreditava que a mente fechada é na verdade um problema do coração das pessoas, uma forma de segurança e de defesa.

Quem tem um Relacionamento com Deus nunca mais consegue ver o mundo da mesma maneira.

Os bons relacionamentos nos curam, precisamos estar ligados nos outros para sermos completos. Nascemos para nos relacionar e este é o nosso aspecto divino. A imagem de Deus na terra é o relacionamento. Devemos respeitar as tradições para nos relacionarmos. Os relacionamentos são o ponto principal das religiões, para Jesus o propósito da religião era favorecer os relacionamentos. As diferenças não precisam significar divergências.

AMOR PARA JESUS

O amor é o ponto central dos ensinamentos de Jesus e é o elemento essencial para a cura do coração humano, o amor a si mesmo não pode estar separado do amor aos outros, Jesus ensinou com o exemplo da própria vida. O amor é gratuito, mas não é barato, para nos ajudar a exercer melhor o amor que existem as regras.

MUDANÇAS PARA JESUS

Jesus ensinou que as pessoas que estão crescendo são sempre capazes de mudar, que as pessoas sábias estão sempre abertas a novas idéias e crenças.

A principal razão pela qual as pessoas não conseguem mudar é porque elas não compreendem a si mesmas o suficiente para perceber o quanto a mudança é necessária.

As mudanças nos pontos de vista têm o poder de mudar a historia, as pessoas devem deixar de querer mudar as pessoas e concentrar em si mesmas.

A coragem não é a ausência do medo e sim a presença da fé apesar do medo.

AMIZADE E SABEDORIA

Não confundam a sinceridade com a verdade; vocês podem estar sinceramente errados. Às vezes, vencer numa discussão pode nos custar um relacionamento. Como diz o antigo ditado, temos duas escolhas no casamento: podemos ter razão ou ser felizes.

PERDÃO PARA JESUS

É em nosso beneficio que precisamos perdoar, quem não perdoa prejudica a si mesmo, pode-se perfeitamente perdoar as pessoas e não permitir que elas façam parte de suas vidas, o primeiro passo no sentido da retidão é perceber que somos todos pecadores, “aquele a quem pouco se perdoa pouco ama” (LUCAS 7:47), para ficar curado dos sentimentos dolorosos e preciso perdoar. O perdão remove os ressentimentos que nos impedem de desenvolver nossa espiritualidade.

PODER PARA JESUS

Jesus sabia que a empatia era o segredo do verdadeiro poder pessoal, o poder pessoal é uma união espiritual entre seres humanos que faz com que cada pessoa seja mais que ela poderia ser isoladamente.

CONFIANÇA PARA JESUS

É fácil testar se estamos ou não na presença de uma pessoa autoconfiante. Diante de alguém que possui uma verdadeira auto-estima, nós nos sentimos mais a vontade e poderosos.

Fonte: BAKER, Mark W. Jesus, o maior psicólogo que já existiu; Rio de Janeiro: Sextante, 2005.

31 3597-3133 / email: vibrompre@gmail.com
Avenida Belo Horizonte, 240 - Jardim Brasília - Betim / MG
Atendemos a toda região metropolitana
Qualidade garantida! Holcim Brasil S.A / Gerdau Aços Longos S.A / Mineração Montreal LTDA.
LAJES PRÉ FABRICADAS, TRELIÇADAS E PROTENDIDAS, MOURÃO, MURO, CHAPÉU DE MURO